Participamos da primeira fase de imunização contra Covid-19

Residentes e equipe de saúde recebem a primeira dose da Coronavac produzida pelo Instituto Butantan.

Após o longo período de reclusão e distanciamento social devido à pandemia do novo coronavírus, os idosos moradores do Residencial Santa Cruz (RSC) receberam a primeira dose do imunizante contra a Covid-19.

Para Diego Rodrigues, coordenador de enfermagem do RSC, é importante respeitar o protocolo de vacinação a partir da compreensão do funcionamento do imunizante no organismo humano. “Teremos de vivenciar alguns ciclos importantes até que se cumpra a resposta imunológica em todos nós. Teremos um ciclo inicial de 21 dias até a segunda dose e, após a realização da segunda dose, aguardaremos 40 dias para resposta imunológica do corpo até estarmos totalmente imunes ao vírus. Com isso fica proibido a entrada de familiares no residencial até período citado, que dura aproximadamente 60 dias”, explica o coordenador

A abertura total do Residencial Santa Cruz para visitações passará pela autorização da ANVISA (Agência de Vigilância Sanitária) e do Ministério Público. Se o número de contaminações e mortes por Covid-19 continuarem alarmantes, é possível que não seja autorizada a abertura da instituição. “Após a abertura a visitação manterá com horários agendados, e utilizaremos os espaços físicos do residencial como jardim, cafeteria e recepção, estará proibido do familiar subir aos andares até 70% da população estar imune, e isso se dará pelos próximos 180 dias”, afirma Diego.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Arquivos
Dúvidas

O Residencial Santa Cruz foi projetado em cada detalhe para oferecer as melhores condições de vida às pessoas em diferentes estágios da fase idosa, entre em contato para mais informações e dúvidas.

Clique aqui!

× Como posso te ajudar?