Afeto, acolhimento e sabedoria: uma reflexão sobre nossos avós

Quem nunca entrou na casa dos avós e se deparou com aquele cafezinho que acabou de ser passado? Ou sentiu um cheiro e na hora já se lembrou daquela tarde em que se deitou no colo da avó enquanto ela contava uma história? Ou de levar bronca dos pais e ir chorar no colo do avô?

Não importa raça, idade ou classe social, quando pensamos nos nossos avós, o sentimento é universal. Os netos buscam nos avós um lugar de acolhida, carinho e aprendizado. Os filhos, de modelo e exemplo.

Por serem anciãos, os avós estão mais próximos da sabedoria e clareza necessárias para nos aproximar de Deus e dos valores de união e respeito fundamentais para a harmonia da vida em família.

Hoje, 26 de julho, é comemorado o Dia dos Avós. E, neste dia, o Residencial Santa Cruz deseja a todos os avós do mundo bençãos e alegrias. Que seus netos e netas os façam sentir amados. Se estiver longe, ligue para dizer o quanto os ama, se estiver perto, abrace-os como nunca antes, se já tiverem partido, seu coração se unirá ao deles quando se concentrar nas orações.

É momento de agradecimento, de saudade, de recordar momentos de carinho ao lado de quem devemos a vida. Aproveite os momentos que podem ser compartilhados com seus avós. Um dia, chegaremos onde eles estão. Um dia, seremos nós a despertar aqueles sentimentos universais em nossos netos. Reflita como você se comporta com relação à sua família hoje e se pergunte: estou no caminho certo para despertar sentimentos de amor e saudade em meus netos?

“Aos avós, que receberam a bênção de ver os filhos dos filhos (cf. Sal 128/127, 6), está confiada uma grande tarefa: transmitir a experiência da vida, a história duma família, duma comunidade, dum povo; partilhar, com simplicidade, uma sabedoria e a própria fé, que é a herança mais preciosa! Felizes aquelas famílias que têm os avós perto! O avô é pai duas vezes e a avó é mãe duas vezes” (Papa Francisco).

Texto| Marina Ferreira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Arquivos
Dúvidas

O Residencial Santa Cruz foi projetado em cada detalhe para oferecer as melhores condições de vida às pessoas em diferentes estágios da fase idosa, entre em contato para mais informações e dúvidas.

Clique aqui!

× Como posso te ajudar?